terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Elizabetano no séc XXI

Olá ;) E mais uma vez estou aqui abrindo as portas do meu armário do tempo para vocês, desta vez com o traje para o chá das cinco de São Paulo que aconteceu no dia 27 de novembro de 2011 (fotos do evento aqui)
Neste evento eu queria algo que fosse lindo, um desafio e que também fosse uma novidade, eis que me surge  nos recantos do pensamento um período que particularmente é o que eu mais aprecio o Elizabetano (ou Isabelino se preferirem), ele era perfeito e encaixava em todos os requisitos.  Comprá-lo pronto já era um desafio primeiro pelo fato de existir pouquíssimos lugares que teria disponível, segundo ter dinheiro para arcar com o preço, Felizmente eu tinha uma solução para os dois problemas, para o primeiro que eu não gosto muito de comprar pronto, sou mais de usar a imaginação, para o segundo que eu não tinha dinheiro pra gastar muito, o que me impediria de violar a solução do primeiro rs. Enfim, o fato é que depois de muito quebrar a cabeça e estudar muito (nessa ordem rs) eu consegui chegar a resultados satisfatórios e que agora vou mostrar a vocês como eu o montei na ordem de vestir rs

1º Na parte de baixo da saia o farthingale (uma armação para apoiar a saia) que eu fiz através de uma saia de tule e um apoio feito de TNT igual ao da foto abaixo


2º Por cima uma saia simples rodada em formato de cone

3º Bom, se vcs perceberem os vestido do período Elizabetano tem mangas acolchoadas, existem dois tipos de saias, uma ao centro e outra por fora, com uma fenda na parte da frente mostrando a outra saia. A outra saia é a do passo 2, as mangas acolchoadas e essa saia da parte de fora podem ser feitas com uma Beca comprada em um brechó, eu aproveitei para costurar um Rufo na gola da Beca. Eu gostaria de ter feito uma bem mais aproximado porem não me surgiram idéias de como reproduzi-lo, Bom ainda estou estudando possibilidades, se alguém quiser cogitar hipóteses, serão muito bem-vindos ;)

4º Vez do stomacher. O jeito que idealizei a minha roupa exigiu um usado por cima da roupa tipo um corpete, pq tinha que ajustar a beca que estava por cima, prometo que quando eu tiver tempo disponível para confeccionar outro eu tiro fotos e ensino o tutorial para vocês

5º O véu, foi um pouco complicado pq eu tive que amarra-lo no cabelo e prender a outra ponta com cola quente no Stomacher, ele pode ser decorado tb embora não  houve tempo para fazê-lo. Foi feito com alça de uma cesta de vime, se for possível tb posso postar um tutorial.

6º O toque final, que são os colares, os anéis, o cabelo, as presilhas, bolsa, leque etc etc. Se quiserem podem incluir uma cruz também






Concluído o meu traje da Era Dourada. Lindo, uma novidade e acima de tudo econômico. Espero ter ajudado e inspirado os futuros Elizabethanos. Bj a até mais ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário